sábado, 28 de abril de 2012

Capítulo 1

Era domingo a noite e eu sabia que tinha escola no dia seguinte. Estava no quarto escutando musica e já era tarde. O telefone tocou e eu fui em passo de tartaruga pra atender, olhei no identificador e era Karol, colega de classe e talvez fosse ela minha unica amiga.
- Oi Ka, que aconteceu? Ligando essa hora! - olhei no relógio e era por volta de 23:00.
- Tenho uma coisinha pra contar, eu falo? - risos - Não sei...vou dizer, vai...acabei de ficar sabendo que vai ter uma festinha no colégio! Uma oportunidade pra você sair de casa, parece que vai ter uma banda legal lá...
- Ah sério? Hmmm, aposto que já quer tentar me levar!
- LÓGICO, nós vamos sim, você precisa sair, se divertir.
- Parece minha tia, af.
- Já é no sábado. Amanhã a gente tem que conversar, combinar roupa e tal, vão anunciar amanhã talvez, chega cedo...
- Foi decidido hoje? As notícias correm hein?! - risos - Tá amanhã a gente se fala então, tchau.
Fim da ligação
Sinceramente não fez a mínima diferença saber daquilo, eu já estava acostumada de ficar em casa. Mas pensei nisso até cair no sono, as musicas colaboraram pra isso. Acordei com o toque do despertador do celular(que era um grito), brincadeira interna, sempre me assustava. Fui tomar banho, coloquei o uniforme, peguei um lanche na geladeira e fui pro carro da Lívia. O trânsito estava lento e quando cheguei no colégio saí correndo em disparada pra conseguir lugar na frente, nisso esbarrei em um cara e derrubei meu fichário no chão, que por sinal estava cheio de papeis soltos.
- Desculpa - ele disse e eu não dei bola, enquanto me ajudava a arrumar o material.
- Tá! - falei chateada
- Você pode me ajudar?Me dizer onde fica a diretoria?
Olhei-o não querendo falar, mas fiquei paralisada, nunca tinha visto ele ali, era alto, com um sorriso encantador. Fiquei me perguntando se era um professor, mas não, ele era novo demais, mas aluno também não parecia.
- Bom, vai direto e vira a direita, tem o nome bem grande acima da porta: Diretoria. Não tem como errar - sorri de canto.
- Obrigado! E seu nome é?
- Bruna e o seu?
- Obrigado Bruna, o meu é... - ele foi interrompido pela diretora que chegou do nosso lado, puxando ele.
- Pode ir pra sala, agora é comigo! - ela disse.
Ele acenou dando tchau e eu sorri mais uma vez. Fui pra sala e me apressei  procurando um lugar perto da Karol e que fosse na frente, a classe toda estava comentando algo que eu não sabia, imaginei que fosse da tal festa, mas quando fui perguntar pra ela o sinal tocou e o professor apareceu na porta com o coordenador.
- É agora! - Ka cochichou no meu ouvido. E eu vi lá fora, nos corredores o menino caminhando com a diretora, como se ela mostrasse a escola pra ele, minha amiga continuou falando mas eu não dei bola, fiquei tentando levar meu olhar até onde desse pra alcançar ele, nisso ela ficou me cutucando.
- Bruna, tá me escutando? Hello.
- Tenho que descobrir! - falei alto, mas comigo mesma.
- Descobrir o que menina?


3 comentários:

  1. Parabéns muito boa a história. ansiosa pra ler os próximos cap :)

    ResponderExcluir
  2. Awn adorei já quero o proximo *-* haha Ps : Ivy (:

    ResponderExcluir
  3. Ahhh muito boa! Uma leitora como prometido! By:Loucasporarseni

    ResponderExcluir