sexta-feira, 11 de maio de 2012

Capítulo 5

Dia seguinte levantei bem cedo, disposta e já pensando em como seria de noite. De imediato quis ligar para Karol, mas desisti, não queria incomodar, mas estava com uma felicidade rara dentro de mim. Com certeza foi o efeito de sair sozinha com uma amiga e ir curtir, algo que eu não fazia. Mas sabia que aquele dia seria longo e beeem longo. Se bem que eu não era dessas meninas de passar horas e horas arrumando cabelo, procurando roupa, mas já tinha a certeza que minha amiga obrigaria a fazer tudo isso, de primeira já preparava meu espirito festivo. Ajudei a Lívia na cozinha, em seguida arrumei meu quarto, fiz um lanche e fui pro banho, pus um vestidinho soltinho e uma rasteira. Algum tempo depois a Karol praticamente invadiu lá em casa, nesse momento eu estava no quarto lendo meu livro "Desculpa se te chamo de amor", ela abriu a porta de uma vez e eu só olhei dando um sorriso.
- Oi Karol, o que vamos fazer?
- Vamos no shopping ué. Levanta daí! - ela me puxou e jogou o livro longe.
- Vamos então. - peguei uma bolsa que tinha meus documentos e meu dinheiro e fomos caminhando. Chegando na frente do edifício pegamos um táxi e dentro de uns 20 minutos estávamos no shopping, não era longe de casa, mas o trânsito estava meio ruim. Entramos em uma loja e meus olhos brilharam, porque fazia tempo que eu não ia às compras, a Karol foi logo falar com uma vendedora para nos auxiliar no que usar para a ocasião, mas no fundo ela já sabia o que vestir, Ka é daquelas meninas que entendem de moda e isso me deixava meio tímida, de vestir algo que não fosse legal e ela dissesse na cara. Eu experimentei muitas roupas, sempre achava um defeito em alguma, porém a vendedora sempre fazendo seu belo papel dizia que estava linda, até que parei em uma, que era: um short azul curtinho, meia calça preta e uma camisa branca com uma frase em preto. Assim esperei minha amiga escolher seu modelo de roupa, que era uma calça jeans colada e uma camisa azul com letras brancas, até parecíamos irmãs de camisas ironizei para ela. Depois disso fomos até a praça de alimentação, chegando lá encontramos um amigo dela e ficamos conversando até cansar, até que dei por mim e já NO RITMO DE COMPRAS, lembrei algo pra ela.
- Kaaaa você esqueceu do que vamos calçar. - sussurei, ela piscou pra mim e deu uma acenada de tchau pro garoto e fomos em busca de sandália, eu nem me preocupei em estourar o limite do cartão, pois sabia que Lívia pagaria, ela sempre dizia "Compre o que precisar sem se preocupar com o preço, eu pago". Dava uma certa pena, mas dessa vez eu estava curtindo aquilo e fiz o que ela aconselhou. Quando terminamos de comprar o que devíamos, me senti aliviada! Já ia buscar um táxi quando a Ka me puxou no braço.
- Pensa que vai pra onde? Temos um dia de salão pela frente!
- Quê? Amiga é só uma festa, só uma festinha da escola.
- Não é só uma festinha. TODO O ENSINO MÉDIO FOI CONVIDADO! E você acha que as pessoas vão desarrumadas? Nada disso, você me deu a oportunidade de ir na festa contigo, agora minha parte é te deixar mais linda do que já é, é isso, sem choramingo e preguiça - ela sorriu.
Aceitei e fomos ao salão, estava fazendo tudo que ela pediu e tudo que a cabeleireira sugeriu, mas quando chegou na parte de ajeitar as unhas não aceitei, era um sacrifício, tirar cutícula, canto, nem disso eu entendia, não me importava com unhas. Mas arrumei a sobrancelha, fiz escova no cabelo e tudo mais. Sei que saímos umas 17:30 de lá. Nos vestimos em minha casa, fiz maquiagem que há anos não fazia e olhamos no espelho ao final de tudo, realmente estávamos lindas e me admirei daquilo, a Ka me abraçou.
- Viu o que falei? Você é linda!
- É, você também Karol, obrigada pelo dia amiga!
- Mas vamos nos apressar - ela olhou no relógio - já são 18:30 e tá programado pra 19:00.
- Sim, vamos!
Chamamos a Lívia e ela ficou também admirada elogiando, partimos rumo a escola e chegamos quase "em cima da hora". Já tinha muita gente lá, tentei me esconder atrás de Ka, pois eu era tímida, mas ela não deixou, me puxou para seu lado. Andamos no ginásio até a frente do palco e nisso a diretora chegou para anunciar a banda, porque antes só tocava musica de balada, todos ficaram atentos e eu também. As luzes baixaram na intensidade e a banda entrou, fiquei parada ali esperando o primeiro sinal de que fosse começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário