segunda-feira, 2 de julho de 2012

Capítulo 20

Eu até queria comprar umas chinelinhas, umas rasteiras pra ficar na praia esses dias com elas, mas Manu me ligou urgente, que queria comprar muitas coisas pra levar e eu pensava "Como se ela não tivesse nada pra levar né?!". Então fui ao shopping com ela e não parávamos quietas olhando a vitrine, por que em cada loja tinha algo que agradava ela, apesar de não comprar tudo isso, mas ela ia conferindo o que realmente iria servir. Já eu depois de andar em tantas lojas, comprei só o básico um biquíni novo, pois o meu já estava totalmente fora de moda, fora de moda meeesmo, uns shorts, aqueles com bolso pra fora, xadrez e por aí vai e umas blusinhas básicas e alguns vestidinhos, isso eu não poderia deixar de comprar, seria minha entrada de banho eternamente! Quando chegamos em casa era por volta de 20:30, por que lanchamos por lá. Tomei um banho quente e fui fazer as malas pra segunda. No final deu uma mala e uma frasqueira.Já Manu eu não podia dizer o mesmo, soube logo que todos iam olhar pra ela quando chegasse, era uma mochila, uma frasqueira, moletom enrolado na mochila, chaveiros pendurados na mochila, estava uma bagunça sua mala, mas pra ela estava ótimo, ela se entendia na hora de arrumar tudo pra vestir. Esperamos a Karol passar lá em casa, por que havíamos combinado isso. Fiquei escutando minha musiquinha no fone, meu sertanejo mesmo, já dá pra saber que era meu hobby escutar musica sertaneja, aquilo me deixava feliz pra caramba. Nisso depois de uns minutos ela chegou e trouxe logo suas malas, pois o combinado é que dormiriam sábado comigo e domingo pra segunda irmos juntas, eu não queria de modo algum chegar sozinha, me dava muita vergonha chegar e todos ficarem olhando pra mim. Ela veio direto ao quarto e a Lívia nem ligava mais, já sabia que eram minhas melhores amigas e tinham passe livre à meu quarto.
- Já sabe da novidade Karol? - Manu a cutucou.
- Não, qual é? Desenrola aê, agora! Bora.
- A Bruna falou com o Gui hoje e convidou ele pro acampamento hahaha - ela ria, enquanto comia pipoca e eu peguei um punhado da bacia e joguei nela.
- Cala a boca Manu, que era segredo - cerrava os dentes enquanto falava, meio brava - é, eu convidei só pra ele não ficar sem papo na hora, foi coisa de momento, já me arrependi. Vou morrer de vergonha se ele aparecer lá.
- Deixa de besteira menina. Ele não é nenhum feio pra ter vergonha ou medo de vê-lo, tá legal? É SÓ O GUILHERME, SEU AMORZINHO LINDO, O CARA DOS SEUS OLHOS.
Elas riam e eu dava língua, mentalizando para Gui ir e eu não ficar tão tímida e catatônica de vê-lo ali na minha frente, esperando por mim.
- Devia ter convidado o Ian, só uma dica, tá? - Manu disse sorrindo e imaginando.
- NÃOOOO, ERA PRA TER CONVIDADO O CARLINHOS, pra eu ficar abraçadinha nele, pegando nos bracinhos dele awn - Karol insinuava.
- Gente para tá legal? Já tou muito nervosa, não me aborreçam mais. Já tá dando até dor de cabeça.
- Muuuuu, é chifre hahahaha - Karol ria.
- Para sua chata! - joguei a almofada nela.
Falamos mais um pouco e eu recebi uma ligação da Fernanda.
- Oi Fê, que manda?
- Ahhh, só quero saber que horas vão chegar na segunda lá no hotel. Por que é no hotel que o pessoal vai se encontrar né?
- É sim...a gente vai por volta de 7:00. Tá? Vai essa hora, a gente te espera lá na frente.
- Tá bom, vou desligar aqui tá? Beijo.
- Beijo.
Fim da ligação.
Depois disso a conversa foi pequena enquanto assistíamos filme, enquanto falávamos vinham aqueles bocejos de sono e resolvemos ir dormir. Acordamos, preparamos o café, fomos pra tv e passamos o dia largadinhas lá. Nossa expectativa era pra segunda mesmo e o domingo foi passando bem devagar e creio que foi por toda a perspectiva. Na segunda levantamos as 5:00hs, isso mesmo, Ka já estava de pé super ansiosa e nos acordou com chacoalhadas no ombro. Então fomos fazer nossa higiene uma de cada vez e eu fui a última por tamanha preguiça que estava. Acabamos basicamente 6:00, por que nos arrumamos demais, pra não chegar com cara de quem um trem tinha passado em cima. Tomamos um farto café da manhã que Lívia havia preparado pra gente e fomos pegar as malas. Lívia me deu um beijo na testa.
- Vou sentir saudade, nunca passo dias assim longe - ela fez biquinho.
- Relaxa Lívia, logo logo tou aí.,
- É Lívia, logo logo eu Manu e Bruna estaremos aqui, tia - ela ria - esse acampamento promete! 
Me espreguicei e fomos descendo de elevador, a gente ficava rindo do nada uma pra outra de tanta vontade de chegar lá. Lívia foi no estacionamento buscar o carro e esperamos ela na rua com as malas. Depois partimos rumo às férias, nisso a Manu pegou o celular dela no auto falante e colocou no ultimo a musica "Bad Romance – Lady Gaga", essa musica era bem escutada na época e ela gostava desse estilo. Todos na verdade, era meio que moda. Chegamos com um tempo depois, em cima da hora de que havíamos avisado pra Fernanda, 7:10 estávamos lá, porém não tinham muito gente ainda, para glória, o colégio havia avisado que iniciaria a caminhada às 7:30, pela praia, depois iriamos pro hotel descansar e praia no programa só teria de noite, teriam umas atividades pra gente. Minha tia nos deixou ali e voltou pra casa, fomos entrando no hotel para ir ver o numero dos quartos e deixar as malas. Nos informamos com o recepcionista que por sinal era muito BONITÃO como diria minha tia Dora. Ele nos falava tudo direitinho e nos deixou com nossas chaves, eu ficava em um quarto com Karol, Manu como era do terceiro pegaria outro com uma colega. Chegando lá começamos a desarrumar a mala e guardar as coisas, claro que no hotel era mobiliado, então depois da arrumação só fiz me jogar na cama e olhar pro teto,
- Tá fazendo o que? A gente tem que descer tonta, tem a caminhada ja ja, esqueceu que agora o colégio é adepto de exercício físico?
- Vamos correr onde cara? O professor de educação física veio?
- Claro, ele é um dos que vai ficar com a gente, vamos nos exercitar na praia, olha que lindo - ela zombava - vai, põe a roupinha legal aí.
- Cara eu não sei o que vestir, não trouxe roupa pra isso, eu lá sabia que íamos correr? Vê se lembrei?
- Minha filha, olhe onde estamos, praia, então o que você vai usar pra uma simples corrida? Biquíni, short e havaianas. Eu acho né. Vou colocar isso, não sei pra que essa besteira de correr!
- Tá, vou me vestir no banheiro.
Demorei cerca de 5 minutos e logo após Ka foi se trocar. Estávamos prontas, então descemos pra esperar os outros. Mas eles já estavam saindo, nisso corremos do saguão a fora pra acompanhá-los. Conseguimos e fomos correr.

Um comentário: