quinta-feira, 24 de maio de 2012

Capítulo 8

Levantei num pulo só com o despertador, com disposição dessa vez...indo à procura de Lívia em seu quarto mas não estava ,então fui ao banheiro, fiz minha higiene, pus o uniforme e preparei o material escolar para ir fazer meu lanche. Chegando na cozinha logo a encontrei, fazendo seu cafezinho.
- Bom diaaa! - cheguei em sua direção e beijei a bochecha dela.
- Bom dia. Dormiu bem meu anjo? Suponho que sim, com tanta alegria, ganhei até beijo! - sorriu - Muito bem.
- Perfeitamente bem! E você, pulou cedo hein? Tem compromisso antes da hora?
- Na verdade sim - pausa - é um teste na agência, para advogados - suspirou - para os  melhores advogados defenderem um caso, é só simulação, mas vale muito pra mim, pra todos. Fiquei preocupada em não conseguir, por isso nem dormi bem, levantei cedo..você entende né?É só imaginar suas provas! Por falar em provas, como estão as notas?Não vi nada ainda.
Peguei uma maçã na fruteira e dei uma mordida com toda vontade.
- Tá bem - falei de boca cheia - estou tentando ter notas boas, tá dando certo! - fiz um sinal de "legal" com os dedos - Vai dar tudo certo Lívia, eu sei como você tem se esforçado, não encana. Uma vez cdf, sempre cdf! - risos.
- Ah ok né? Sim, só pra avisar..aquele meu amigo vem aqui, o Marcos, aquele que encontramos na lanchonete, vem fazer uns projetos de defesa comigo.
- SIM, LEMBRO SIM, - soltei um risinho - aquele bonitão?Mas vai dar pra me deixar na escola antes dele chegar né?
- Acho que não, tenho muito a fazer e ele chega por volta das 8:00, não posso enfrentar um trânsito ainda, não quero me estressar e chegar atrasada, por que ainda iríamos buscar a sua amiga em casa né?Na verdade estou até com preguiça!Mas consegui que a vizinha te dê uma carona, é o mesmo caminho que o dela.
Aceitei e assenti com a cabeça e fiquei esperando enquanto lanchei. A campainha tocou e fui atender, nisso apareceu uma loira, não alta, mas nem baixinha, tinha o cabelo curto, ficou em frente a porta me olhando, sem fala. Nisso reconheci ela e já tinha visto ela outras vezes no prédio mas não havíamos nos falado, era a Mônica e me impressionei quando refiz as ideias e vi que ela era da produção dos meninos.
- Então já podemos ir? - ela disse.
Só assenti e saímos.Quando chegamos no carro e a porta foi fechada eu não sabia o que dizer, não quis me desesperar, nem ser rude.
- Então Môni..você trabalha com a banda Arsenic né?
- Trabalho, trabalho sim, inclusive sábado eles fizeram show no colégio que você estuda, você foi? Gostou?
- Fui, gostei muito mesmo.É estranho a gente morar no mesmo prédio...Beramar...ali praia...frequentamos a mesma praia talvez e só te conheci agora, só nos falamos agora. Absurdo cara - sorri de canto - né?
- Absurdo não, você raramente sai que eu sei, na praia então nem se fala, Bruna - ela fez uma curva e seu tom de voz aumentou - te conheço e você nem sabe - ela riu e eu fui na onda rindo também.
- Então você sabe o motivo, sabe por que não gosto do mar! Mas mudando de assunto, quanto tempo você é amiga da Lívia?
- Ahhhhh faz tempo viu? Fizemos faculdade juntas, sua mãe morava com ela e seu pai também, mas eu tranquei a faculdade e ela seguiu. Conseguiu cursar o nosso sonho de infância!
- Nossa se conhecem tanto assim?
Ela continuou me contando, sempre com o foco no trânsito, mas respondendo minhas perguntas. Era muito simpática e sabia coisas de mim, do meu passado. Demorou pouco mais e chegamos na escola.
- Tá entregue! - sorriu e deu o arranca no carro.




Um comentário:

  1. Saiu bem atrasadinho esse capítulo, mas saiu hahaaa, estou fazendo o máximo pra postar com rapidez, mas meu tempo no pc é pouco e raro :( Estou amando escrever pra vocês, espero que estejam gostando e querendo mais hehe :**

    ResponderExcluir