domingo, 16 de dezembro de 2012

Capítulo 42

De repente me deu uma louca vontade de viajar pra cidade onde estavam todos meus amigos, eu não sei, senti uma sensação estranha, um aperto no coração e contei tudo a Lívia, mas ela não podia fazer nada já que agora nossa vida era ali, naquela pequena cidade, odiava o fato de esperar até natal pra voltar ao meu lar, fui acostumando a ter que esquecer da minha própria vida, não foi fácil superar, mas aceitei. Ficamos conversando e achei uma revista de bolos e receitas de doces, aí veio a ideia de fazer um, estava sem nada pra fazer mesmo, pedi ajuda a Lívia mas como uma boa "mãe" se recusou, até me admirei porque Lívia era minha melhor amiga, tia, companheira pra todas as horas. Aí desisti, fui procurar algo melhor pra fazer. Amanhã seria o dia da aula de campo, então naquele dia mesmo fiz Lívia ver o comunicado e assinar pra eu entregar pra coordenadora. 
Dia seguinte
O sol entrava pela janela, forte, nisso fechei as cortinas e me deitei um pouco, deu preguiça de ir tomar banho e ir me arrumar para a escola, fiquei escutando musica. Nisso chegou uma ligação no meu celular, atendi com o fone mesmo.
- Oi Camila, que foi?
- E aí já vem pra escola? Já tô aqui e tem algumas pessoas também, já viu a hora? Já é 6:30. Tem que pegar  o primeiro ônibus cara, sempre é o melhor e além do mais quando chegarmos lá vamos passar um bom tempo sem fazer nada só esperando o segundo ônibus chegar.
- Ai sério que vai no primeiro? Acho que vou só no segundo. Nem levantei ainda, tô com preguiça!
- VEM AGORA, TÔ MANDANDO. E vou desligar, vou te esperar, se tu não chegar até 7:00 te mato.
- Tá bom vou ver aqui. Beijo, tchau.
Fim da ligação
Eu tinha meia hora pra tomar banho, me higienizar e chegar a escola, por que eu não gostava de ficar brigada com a Cami por besteira, ela era assim, se irritava com pouco, gostava das coisas do seu jeito. Pulei da cama, fui correndo escovar os dentes e depois tomei um banho rápido, finalizando com um óleo corporal, depois me enchuguei e passei hidratante, passei perfume e comecei a montar meu look, que era uma camisa branca baby look, um moletom rosa clarinho com a figura de um pato e coloquei uma calça jeans, fui calçando meu all star e joguei uma toalha de rosto, um perfume e meu kit de batons na mochila, coloquei também um caderno, um livro que não era escolar e sim de romance, adicionei uma escova de cabelo, uma escova de dentes e um creme dental e enchi de pacotes de biscoito e salgadinho de milho. Passei no quarto pra ver Lívia e dar um tchau, mas ela não estava ali, então fui até a cozinha e aí sim, achei-a. Estava preparando um cafezinho, dei um sorriso de canto e fui dar um abraço nela.
- E aí preparada?
- Super, acho que vai ser muito bom.
Ela sorriu e eu sentei na mesa pra tomar o café. Terminado ela foi me deixar e parou bem em frente a porta da escola, o que detestava, porque era tímida ainda e todos ficavam olhando pro meu rosto. Desci e o ônibus já estava parado na esquina e consequentemente Camila já estava lá dentro, fui caminhando e chegou uma mensagem dela dizendo o que eu já previa, mas falava também que havia guardado dois lugares, caso alguém pegasse um e ela não pudesse evitar. Já estava perto do ônibus quando escuto ao longe alguém me chamar.
Xx: Bruna, Bruna, espera aí.
Eu não reconheci porque estava meio longe, mas virei e vi que era Léo, dei um largo sorriso e ele retribuiu com seu velho e bom sorriso de canto sem mostrar aqueles perfeitos dentes ao sorrir. Ele vinha com uma mochila nas costas, aquelas que parecem que tem sua casa dentro de tão grande e eu nem sei pra que! Esperei ele chegar próximo a mim e entramos juntos, procurei por minha poltrona e Camila, ela estava exatamente na ultima poltrona do ônibus. Léo olhou e viu uma poltrona do lado pra ele e sentou, colocando sua mochila na poltrona da janela e eu sentei na minha ao lado de Camila colocando minha bolsa nos pés.
Sorri pra ela e esperamos o professor de biologia e a coordenadora entrarem, então depois de cinco minutos partimos rumo a serra. Tirei meu livro de dentro da bolsa e fui tentar ler, coloquei fones no ouvido e aleatório no celular, pra tocar a que ele quisesse me guiar lendo aquele livro. Camila pediu pra ver a capa e eu mostrei, mas como conversavam aqueles alunos, era demais, eu quase escutava, só que coloquei no ultimo volume minha musica. Balançava demais, movimentava demais, fechei o livro e fiquei só na musica e dividi o fone com minha amiga. Nisso o Léo foi querer falar comigo e fui grossa com ele confesso, disse que não gostava de quem conversava comigo quando estava no meu mundo fechado, ele entendeu e virou o rosto, olhando janela a fora, mas me senti culpada aí tentei falar com ele, mas seus olhos estavam fechados, parecia estar descansando. Fui até o lado dele, tirei a mochila da poltrona perto da janela com dificuldade e cuidado e me sentei naquela cadeira, vi que ele abriu um olho, me olhou e fechou de volta, nisso eu dei uma cutucada, ele nem se mexeu pra falar comigo, não falou pois impliquei de novo, dei uma mordida no ombro dele.
- Ai, que é isso Bruna? Volta pro seu mundinho particular vai.
- Tá, desculpa.
- Tá.
- Af, dá um sorriso.
Ele sorriu de canto como sempre e bem forçado essa vez.
- Quero ver dentes! Vai abre a boca - risos.
Assim ele sorriu perfeitamente e me chamou de louca, encostei minha cabeça no ombro dele e senti que ele ficou desconfortável, então afastei, nisso ele veio e encostou sua cabeça no meu braço e fiquei fazendo carinho no cabelo dele, mas parei depois e ele afastou.
- Então me conta, porque você não gosta da Luísa, aquela ali olha - ele apontou.
- Longa história.
- Você não quer contar? Por que, é grave?
- Não, é segredo.
Ele ficou calado e olhando pra frente.
- Tá, só porque é pra você eu conto. É que ela já estudou na minha antiga escola, lá na outra cidade e veio pra cá faz uns 2 anos, não sei porque, mas o caso é que ela namorou com o menino que eu gostava e não sei,mas sou muito possessiva e quero tudo pra mim, então não gostei que ela ficou com ele.
- Ah, mas ela sabe disso? Ele também gostava de você?
- Ele gostava também...não, acho que não sabe.
- Hm.
Com mais de uma hora estávamos na serra. O lugar onde iríamos ficar era lindo, eu me senti em paz assim que cheguei. Fomos todos seguindo o professor e ele parou em frente a uma sala e tinha uma lista lá pra assinarmos nossos nomes. Saí correndo, furando a fila pra assinar logo e o Léo e Camila vieram logo atrás, assinamos e fomos nos sentar em uma cadeira, mas Camila vinha lá atrás, fui brincando com Léo e acabei batendo em um menino. Olhei no rosto dele e fiquei roxa de vergonha.O Léo viu que os meninos tinham pegado uma bola de futsal e foi jogar com eles, num campinho que tinha lá, até os outros chegarem era isso que ele faria. 
- Desculpa! - falamos ao mesmo tempo.
- Eu que peço, não devia andar olhando pros lados e sim pra frente.
Sorri pra ele e fui saindo, mas ele falou algo.
- Prazer, Luan! E você é?
Virei e olhei pra ele.
- Bruna. Vem cá, uma duvida, é da escola mesmo? Da classe? Nunca te vi.
- Não, eu vim acompanhando minha irmã, é que minha mãe não queria que ela viesse sozinha. É a Luísa, conhece?
- Ahhh, a Luísa, conheço sim.
- Tá perdida?
- Não, não, é que minha amiga não conseguiu me alcançar, mas ela deve tá chegando já. Olha os meninos estão jogando, pode ir lá.
- Não, vou dar uma volta, quer ir?
- Tá bom, podemos ir, vou mandar mensagem pra Camila avisando.
Peguei o celular e avisei rapidamente. Luan parecia um menino legal, era tão sociável. Parecia ter uns 19 anos. Enquanto andávamos conversávamos de tudo. Ele me falou onde morava e pelo que sei da cidade não ficava longe da minha casa. Ele me contou que tocava violão, o que me deixou encantada, mas ele ficou com vergonha porque zoavam dele dizendo que isso era coisa de mulherzinha, mas a mim agradou, eu adorava musica e violão sempre foi minha paixão. Nisso estávamos olhando o campinho dos meninos já, Léo nos viu e veio até nós.
- E aí?
- Oi Léo, esse é o... - ele me interrompeu.
- Sei, é o irmão da Luísa. E aí cara?
- E aí indo bem no jogo? Não me envergonha, lembra que eu que te ensinei tudo - risos.
- Claro que não. Cadê a Camila hein Bruna?
- Não sei, vou procurar agora. Tchau meninos.
Saí meio com vergonha, caso eles fossem igual todos iriam olhar pra minha bunda, o que é ridículo pra homens. Mas fui, procurei Camila, mandei mensagem e ela estava no quarto das meninas pra guardar os pertences.


Vídeo do dia:


A musica fala por si só. Coloquem ela na cabeça e sejam felizes!





Nenhum comentário:

Postar um comentário